Home

SOBRE O FÓRUM

Apesar de se parecer com qualquer outra simulação da ONU, o Fórum FAAP carrega consigo a paixão dos alunos de graduação da FAAP, nutridos por toda bagagem que o curso de Relações Internacionais oferece e estimulados pelo apoio institucional para realização desse evento que leva o nome da Fundação Armando Alvares Penteado desde 2004.

Muitas pessoas se perguntam por quê não é FAAPMUN, de Model United Nations (Modelo ONU), como tantas outras simulações por ai. E a resposta é simples: porque inovar sempre esteve no nosso DNA. Não que a ONU e sua agenda não sejam a base de tudo, porque é; mas ao mesmo tempo, ao viajarmos na história, embarcarmos no futuro ou olharmos para dentro da fronteira de alguns países e abrirmos seus Gabinetes, a gente oferece uma experiência única, contextualizada no nosso modelo pedagógico, para que os delegados não só se divirtam, mas também aprendam muito.

Tradição, cultura e inovação – lema da FAAP – também faz parte do lema do Fórum, que ano a ano busca se reinventar, aumentar seu rol de participantes e trazer mais alunos para a “modelândia”.

Simular não é só para quem quer fazer Relações Internacionais, é para quem quer ser um cidadão global, com suas soft skills desenvolvidas, imerso em negociação e com um olhar empático para os principais problemas que hoje assolam a humanidade. Essa experiência, lógico, pode abrir portas para uma formação universitária na área, mas principalmente pode mostrar um caminho para que você sempre se destaque na área que queira seguir.

Com isso dito, convido todos a conhecerem e participarem do Fórum FAAP.

Bem-vindos!

Prof. Victor Grinberg
Coordenador do Fórum FAAP

Fórum FAAP 2021